Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


umectação-capilar-com-óleo-de-coco-e-yamasterol


Olá amores! Tudo bem com vocês?




Toda semana, vira e mexe eu trago aqui no blog dicas pra cuidados capilares pra deixar as nossas madeixas mais bonitas e domadas. Quem me acompanha lá nos stories do Instagram viu a uns dias atrás que fiz um passo-a-passo de uma umectação capilar mas algumas meninas podem se perguntar o que danado é isso?

A umectação é nada mais nada menos do que umedecer os cabelos com óleo vegetal e nesse caso tem de ser extra-virgem, pois não funciona se não for 100% puro. Mas por que fazer isso, o que tiramos de bom em tacar óleo nos cabelos? Bom, ele promove a hidratação dos fios evitando o frizz, além de deixar os cabelos brilhosos e macios, por que os óleos vegetais possuem nutrientes e uma gordura boa que são doados aos cabelos. A presença desse óleo impede que os cabelos fiquem ressecados, principalmente durante a lavagem dos cabelos, momento em que alguns shampoos costumam retirar demais a oleosidade dos fios deixando-os com aspecto áspero e seco, e em alguns casos, mesmo após hidratar. 

Ela serve para todo tipo de cabelo, de seco à oleoso, mas quem realmente precisa e muito são os que estão ressecados que na maioria são os cabelos cacheados.

Sabendo tudo isso, agora vamos para o passo-a-passo de como fiz a minha umectação capilar e como retirei o excesso de óleo dos meus cabelos por que, talvez, algumas meninas tenham dificuldade de como fazer para retirar. Vem comigo 😉  
Eu usei nesse procedimento:

1 - Óleo de coco extra-virgem mas vocês podem usar qualquer óleo, desde que seja vegetal e 100% puro. Serve até o azeite de oliva;

2 - Yamasterol que ajuda bastante a retirar o excesso de óleo dos cabelos, por que se não for removido, acaba deixando os fios pesados;


 umectação-capilar-com-óleo-de-coco


Como fiz:

Separei os cabelos, que estavam secos e sujos, em mechas e fui aplicando o óleo de coco enluvando cada uma. Finalizada a aplicação, prendi e deixei por quase 5 horas. Sempre é bom deixar mais tempo, tipo, vocês podem dormir de um dia para o outro com o óleo nos cabelos, não tem problema e o resultado é até melhor, mas como sei que não ia conseguir dormir de forma confortável, acho até que ia me atrapalhar o sono, decidi colocar no mesmo dia que iria lavá-los. 

Para se ter um resultado bacana, deve-se deixar nos cabelos por no mínimo 2 horas.  


umectação-capilar-com-yamasterol


Passado o tempo que eu estipulei, apliquei uma grande quantidade de Yamasterol em todo o cabelo e deixei por 20 minutos, depois enxaguei e lavei aplicando o shampoo por duas vezes.

Não usei máscara de hidratação, mas vocês podem se quiser, eu apenas condicionei, apliquei um termo protetor e escovei os cabelos.


Resultados-nos-cabelos-da-umectação-capilar-com-óleo-de-coco-e-yamasterol


O resultado foi ótimo e foi ficando muito melhor com o passar dos dias. Eles ficam hidratadosmacios, leves e soltos por que o Yamasterol ajudou a retirar todo o excesso de óleo que pudesse deixar os cabelos pesados e oleosos, mas ao contrário disso, ficaram brilhosos e com as cutículas visivelmente mais seladas, sem frizz e mais lisinhos.

Eu pretendo fazer essa umectação a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, mas se seu cabelo anda muito ressecado, sem vida e opaco, vocês podem umectar 1 vez por semana e pra quem faz cronograma capilar, essa dica entra na etapa de nutrição.

Bom é isso, gente! Gostei demais do resultado e vocês já adotaram a umectação capilar com óleos vegetais na sua rotina de cuidados com os cabelos?




Beijos no coração 💖




LEIA TAMBÉM





Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Seu cabelo tá lindo demais, já vi muita gente indicar o Yamasterol mas nunca usei, deve ser muuuito bom!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila!
      Obrigada e sim o yamasterol é um bom produto

      Beijos

      Excluir
  2. Vou fazer nutrição no meu cabelo hoje, gosto de dormir com óleo no cabelo como falou, adorei a dica do yamasterol antes de lavar pra retirar óleo todo, já vou testar*-*
    beijos linda♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, dá super certo!

      Beijos e sucesso com os cabelos

      Excluir
  3. amei sua dica, nutrição pode salvar mesmo os fios, com oleo de coco é barato e efetivo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Óleo de coco é tudo de bom, né? Adorei esse passo a passo e o teu cabelo ficou lindo!

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *