Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


Deixam-a-sua-pele-mais-oleosa

Olá amores!

O papo de hoje é sobre os 5 erros mais comuns que as pessoas de pele oleosa cometem e que acabam deixando a sua pele ainda mais oleosa. Eu mesma já cometi alguns, sim, super normal, mas na época eu não sabia que em vez de estar ajudando, só estava piorando a situação da minha pele que é oleosa. 

Então, minha gente! Se vocês acham que a sua pele está ficando mais oleosa do que, normalmente é, continue lendo o post e confira se não está cometendo algum dos 5 erros que serão citados aqui:

1. Lavar o rosto constantemente 

Todos os dermatologistas são unânimes em dizer que só devemos lavar o rosto duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, mas por que? Por que, lavar em excesso a pele, é um dos erros mais comuns e vai gerar o famoso efeito rebote, a gente vai sentir o alívio de estar com a pele limpinha e seca, mas a nossa pele entende que tem de produzir mais oleosidade para se proteger do ressecamento. Sim, meu povo, o primeiro passo para tentar equilibrar a produção de sebo é por evitar o exagero na questão da limpeza.

Mas, o que fazer pra não ficar agoniada com a cara brilhando de óleo igual pastel frito? Bem simples, o uso de água micelar ajuda e muito a retirar só o excesso do brilho, dando o ar de pele limpa com menos oleosidade. Eu faço isso, ás vezes, e quando não tem como fazer, uso um lenço de papel suave, só para absorver a oleosidade e funciona. 

2. Não hidratar a pele

Tem gente que acredita que apenas pessoas de pele seca é que precisam hidratar a pele, mas não é assim que funciona, por que o fato de ter pele oleosa não é justificativa para deixar de lado à hidratação. Esse é um outro erro cometido.

Por que a hidratação faz toda a diferença? Por que ao aplicar um hidratante, a pele entende que não é preciso produzir tanto óleo, já que se encontra bem hidratada. Pra nossa felicidade, temos muitas opções de hidratantes com textura leve e até com fator de proteção no mercado indicados para peles mistas à oleosas.  

3. Não dormir com maquiagem

Isso já aconteceu muito comigo rssss, confesso, mas tomei jeito e hoje tenho bastante cuidado de retirar bem a make. Eu sei que depois de um dia super corrido, ou depois de chegar tarde de algum evento, dá uma preguiça mesmo de retirar toda a maquiagem. Super normal. Mas por que é tão ruim pra nossa pele? Por que os nossos poros podem ficar entupidos e isso pode impedir que a pele respire e o resultado é mais oleosidade e o aparecimento de espinhas, cravos e em alguns casos, até alergias.

4. Não usar sabonete adequado para seu tipo de pele

Tem gente que ainda usa sabonete corporal para lavar o rosto o que é um enorme erro, por que eles foram feitos para o corpo e a pele do rosto é diferente, mais suave. Além disso, é importante prestar atenção ao produto de limpeza facial que estamos usando, pois tem alguns que retiram demais a oleosidade da pele, o que pode gerar um efeito rebote, ou seja, a pele produzir mais oleosidade, isso já aconteceu comigo e o que fiz? Troquei de sabonete. Hoje, uso um que é excelente, indicado para pele oleosa, mas que limpa eliminando, apenas, o excesso.

5. Usar água morna ao lavar o rosto

Quem nunca, não é mesmo? Mas isso é super prejudicial à pele, por que acaba estimulando ainda mais à produção de oleosidade, por que a água quente mais o sabonete vão acabar retirando demais a oleosidade da pele e abrindo ainda mais os poros. O resultado é o ressecamento e aí, a gente já sabe no que isso vai dar. O ideal é usar água fria a morna. 
    
E aí, agora que vocês conferiram os 5 erros mais comuns que deixam a pele mais oleosa, eu quero saber se vocês cometem ou já cometeram algum desses erros. Deixem aqui nos comentários. 



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Adorei a postagem! Eu sempre tomo os devidos cuidados com a pele do meu rosto, faz um tempo que passei a usar um sabonete de argila e minha pele melhorou muito das manchas e espinhas!
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e quanto ao uso de produtos com argila, a pele agradece né? Tudo de bom. bjos

      Excluir
  2. É só esfriar um pouquinho que já cometo o erro de lavar com água quente ou morna! Rsrs... De resto, faço direitinho.
    Belas dicas.
    BjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  3. Só erro na água quente, rsrs, embora as vezes lave com água fria.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *