Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


Por-que-o-meu-cabelo-não-consegue-crescer-Veja-5-dicas-que-podem-te-ajudar
                                                                               Foto por © Igor Skryagin | Dreamstime.com

Olá amores!

Que tal a gente conversar, um pouco hoje, sobre cabelos? Muitas meninas sonham em ter um cabelão, tipo Raponzel rssssss, mas sentem uma enorme dificuldade em fazer o cabelo crescer e realmente, muitas sentem que seus fios não saem do lugar e enquanto que das amigas, se deixarem, podem bater no chão e aí bate, vamos ser sinceras, aquela invejinha, tristeza e em casos mais extremos, baixa auto-estima. Mas algumas podem se perguntar: Por que o meu cabelo não consegue crescer? 

No post, eu vou trazer algumas informações que podem explicar por que algumas pessoas tem mais facilidade em apresentar um crescimento capilar bem legal, enquanto que outras nem percebem se cresceu ou não, o tal famoso cabelo emperrado e aproveito pra dar 5 dicas que podem te ajudar a fortalecer e estimular o crescimento dos seus fios.



Vou começar respondendo a pergunta inicial deste post. Em média, os cabelos crescem cerca de 1,0 centímetro ao mês, pouquinho, né? Pois é, com base nisso podemos entender que o crescimento é demorado e além disso, os fios passam por um ciclo de vida dividido em três fases, a primeira que é responsável pelo crescimento mais rápido pode durar entre 2 a 8 anos, já nas fases seguintes, os cabelos irão parar de crescer atingindo seu comprimento final até cair. 

Quem me acompanha por aqui, sabe que cortei os meus cabelos no início de março e nunca senti dificuldade em relação ao seu crescimento, mas se vocês me perguntarem se já percebi alguma diferença de tamanho de lá pra cá, eu vou dizer que não. Não percebi nenhuma e talvez isso aconteça com vocês também. O cabelo tá crescendo e vocês mal percebem, principalmente se tiverem cabelos cacheados ou crespos. Por causa da estrutura dos fios, muitas meninas podem achar que não está havendo um crescimento capilar. Mas calma! Eles estão crescendo.

Mas, é fato, tá? E estudos mostram que existem a influência de fatores hormonais, genéticos e nutricionais que podem ajudar ou atrapalhar o crescimento capilar. 

Além disso, a forma como cuidamos do nosso cabelo influencia bastante no seu crescimento. O uso excessivo de químicas podem provocar o tão temido corte químico, fora o fato de, também, causar a quebra e a queda de cabelo e juntando a tudo isso, o estresse, má alimentação, entre outras coisas, podemos ter um resultado nada bom. Então, que tal fazer uma lista de coisas que podem estar te atrapalhando a alcançar o seu sonho de ter um cabelão?

Mas sem desespero por que vou dá 5 dicas que podem ajudar a alcançar o sonho de ter cabelos longos e bonitos mais rápido:

1. Dica

Todos sabemos que uso de química, por menor que seja, danifica os fios e dependendo de quanta agressão sofram podem ficar tão frágeis ao ponto de se partirem e aí fica muito difícil vê algum crescimento se não houver cuidado. 

Se, no seu caso, é impossível ficar longe das químicas, então é preciso cuidar dos cabelos com produtos adequados que ofereçam muita nutrição e reconstrução por que irão precisar.   

2. Dica

Se esforce em ter uma alimentação saudável rica em vitaminas A, C, ferro e zinco. São, facilmente, obtidos nas frutas, verduras, carnes e grãos. Eles irão tanto fortalecer como estimular o crescimento capilar. Por que não existe ditado mais certo: Somos o que comemos. 

3. Dica

O Uso de óleos vegetais extra-virgem, tais como o óleo de rícino e o de alecrim, são ótimas opções para estimular o crescimento. Eu já faço uso de óleos vegetais puros nas minhas máscaras de hidratação e adoro o resultado, por que além de nutrir, eles fortalecem os cabelos, ativam a circulação no couro cabelo e por isso, acabam acelerando o crescimento capilar. Também, é super interessante com o óleo nas mãos aplicar diretamente no couro cabeludo massageando suavemente e deixar por um tempinho antes de lavar os cabelos.

4. Dica

Invista em produtos para cabelos que tragam a proposta de estimular o fortalecimento e o crescimento capilar. Existem muitas marcas que já trazem na composição dos seus produtos, ingredientes que vão ajudar nessa tarefa, portanto, leia os rótulos para se certificar de que está levando o ideal. 

5. Dica

Em casos de não estar obtendo o resultado desejado, mesmo fazendo tudo certinho, que tal procurar ajuda de um especialista? Neste caso, uma visita ao dermatologista pode ser de grande ajuda, principalmente para tentar descobrir qual é o problema e a melhor forma de solucionar.

Bom, é isso! Para quem deseja ter cabelos longos, lindos e saudáveis é super importante seguir estas dicas. Espero que tenha ajudado. Até o próximo post. 




Beijos no coração 💖




LEIA TAMBÉM

COMO E POR QUE FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR COM ÓLEO VEGETAL

DICA DE SHAMPOOS PARA CABELOS RESSECADOS QUE USO E APROVO




Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Minha genética em relação à cabelo vem do meu pai, nossas madeixas crescem relativamente rápido e é bem volumosa, enquanto a da minha mãe, ela sempre reclama que não cresce.
    Gostei das suas dicas, a saúde do cabelo é sempre a base para um bom crescimento.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Comigo é o oposto, cresce até demais kkkk. Mas achei as dicas bem boas.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *