Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


RESENHA-PROTETOR-SOLAR-CLEANANCE-SOLAIRE-FPS-50+-DA-AVENE


Olá amores! Tudo bem com vocês por aí?

Gente! Fazia tempo que eu estava com algumas amostras do Protetor solar Cleanance Solaire fps 50+ da Avène que tinha ganhado da minha dermatologista, há um tempão. Ele veio no meio de um monte de coisas e aí, quase iria passar batido, mas com a ajuda da quarentena, estou com tempo de sair testando com mais calma os produtos que estavam por aqui e nem me lembrava. Dito isso, vamos para a resenha



RESENHA-PROTETOR-SOLAR-CLEANANCE-SOLAIRE-FPS-50+-DA-AVENE


Bom! Vou começar destacando o que a Avène fala do seu protetor solar, ela diz que "Cleanance solaire fps 50 é uma formulação desenvolvida para pele oleosa e acneíca por causa da Monolaurina e o Gluconato de zinco. Possui ação matificante, antioxidante prevenindo e ajudando a combater o fotoenvelhecimento da pele, pois possui o Pre-tocoferil. Tem rápida absorção, é transparente, não oleosa. Deixa a pele com aspecto natural e seco."

Agora, eu vou trazer aqui no blog as minhas impressões sobre esse protetor. Vou começar falando da textura que é semelhante a de um iogurte, super fácil de espalhar e com fragrância bem agradável

Eu tenho pele morena clara e uma das coisas que sempre observo nos protetores solares é se a pele irá absorver bem o produto, se não vai ficar esbranquiçada. No caso do Cleanance solaire, ele deixou a minha pele esbranquiçada, sim, não ficou super branca, é verdade, mas dava pra perceber a diferença e me incomodou. Como no meu dia-a-dia, não costumo usar make, esse é um ponto negativo pra mim, mas quem usa maquiagem, dá até pra disfarçar.



RESENHA-PROTETOR-SOLAR-CLEANANCE-SOLAIRE-FPS-50+


Ele é um creme leve e quanto à questão do protetor prometer deixar a pele matificada, não foi o que aconteceu com a minha. Ela ficou brilhosa, ou seja, passou daquele ponto de pele sedosa e confesso que isso não me agradou muito.

Também percebi que os meus poros que são dilatados em alguns pontos do rosto, ficaram mais evidentes, pois o Cleanance solaire não os camuflou, mas o produto não promete fazer isso, então, não posso cobrar 😊


CLEANANCE-SOLAIRE-FPS-50+-DA-AVÈNE-NA-PELE
CLEANANCE-SOLAIRE-FPS-50+-DA-AVÈNE-NA-PELE


Possui toque quase seco, por que a pele fica levemente pegajoso, mas é bem leve, nada que incomode. Quanto à produção de oleosidade, notei o aumento de brilho depois de 3 horas de uso. Não achei que a minha pele ficou nem menos ou mais oleosa com ele.

Não senti irritação nos olhos e pele, até por que esse protetor tem na sua fórmula a água termal, própria da marca e ela é ótima para acalmar e impedir o surgimento de irritação.

Como vocês podem ver, esse protetor tem pontos positivos e negativos. Eu já destaquei alguns pontos que achei negativos, mas ele tem algumas coisas legais como o fato de possuir componentes antioxidantes, um ótimo fator de proteção de 50 e é indicado para peles sensíveis e acneícas. Por causa da presença do gluconato de zinco, a promessa é que haja uma diminuição na produção de sebo, diminuindo assim, o surgimento de acnes. 

Pesquisando na internet, achei com diferentes valores, variando entre R$ 54,00 a 70,00 que é a média que a gente encontra quando vai comprar protetor solar.

Gosto muito dos produtos da Avène mas como tenho pele oleosa e sou morena, esse protetor Cleanance solaire não deu certo pra mim. Ficou muito evidente e para usar no meu dia-a-dia, já que trabalho sem make, não dá. Talvez ele funcione bem em pessoas de pele mais clara e sequinha, acredito que possa ser uma opção interessante e com make é que pode ser mesmo.

É isso meu povo, espero que tenham gostado da resenha e se ficaram com dúvidas deixem aqui nos comentários. Aproveitem pra dizer qual protetor solar vocês estão usando no momento.




Beijos no coração e fiquem em casa 💖




LEIA TAMBÉM


   


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Uma pena que não deu certo em você. Mas não sei se me arriscaria, já que deixa a pele brilhosa.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, pelos pontos negativos eu não sei se gostaria do produto pelo fato de deixar a pele brilhosa.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um é atrás com essas marcas de protetores super caros. Minha dermato passou um que era assim também, toque seco, para pele oleosa e acneica e blablabla. Minha pele ficou ainda mais oleosa do que já era e meus poros mais evidenciados ainda... =/
    Essa já seria outra marca que não compraria, pois teria o mesmo problema...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *