Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE

 

Mudei-a-minha-forma-de-finalizar-os-cabelos


Olá amores! Tudo certinho com vocês?


O papo hoje é sobre cabelo, gente! Quem me acompanha por aqui, já percebeu que eu gostava de finalizar o meu tratamento capilar com escova e eu sempre fiz essa finalização desde que aprendi a escovar os meus cabelos e isso já faz um bom tempo. Eu nem mais me lembrava de como era a forma dos meus fios 😲 


Mas, fazer uma finalização assim, pra mim, era bem mais viável e fácil de arrumar pro dia-a-dia, por que assim como muitas meninas que tem cabelo ondulado, cacheado e crespo, tentei domar as minhas madeixas recorrendo ao secador, mas tem meninas que optam por alisamentos ou as escovas progressivas da vida. 


Veio, então, a pandemia do covid-19, eu assim como muita gente, passei a fazer quarentena, quer dizer, quem se conscientizou do perigo, né meu povo? Diante disso, eu comecei a me perguntar:Vale a pena estar fazendo escova, tacando calor nos meus fios se eu vou ficar em casa, trancada, por um bom tempo? A resposta foi essa aí mesmo que vocês estão pensando, e por isso, sim, mudei a minha forma de finalizar os cabelos e decidi deixá-los descansar dessa rotina, que é desgastante pra eles, a gente tenta minimizar os danos com defrizante, mas requer cuidados.     


Aí, resolvi assumir as minhas ondas, sim, meu cabelo é ondulado do tipo 2B, predominantemente, mas tenho aqui na minha cabeça, mechas mescladas com ondulações 2A e 2C. É uma mistura... Acho que depois farei um post sobre esse tipo de classificação dos fios, por que, gente, ajuda bastante saber o seu tipo de cabelo na hora de comprar algum produto, principalmente, os cremes de pentear, são tantos que a gente fica louca, sem saber direito qual levar.


Creme-de-pentear-óleo-extraordinário-Elseve-l´oréal


Assumi as ondas? Ok! O problema é que eu não tinha nenhum creme finalizador aqui em casa e sabe como é, né? Cabelos ondulados sem finalizar com creme de pentear é algo complicado, por que não fica definido, fica super frizado e com muito volume, onduladas e cacheadas sabem bem disso. Tive de ir atrás de um que foi indicação de uma prima cacheada que eu tenho e que é super assumida com seus cachos. Eu confesso que estava mais perdida do que tudo, sem saber por onde começar. Então, ela me indicou o Óleo extraordinário cachos da Elseve L´oreal.


Bom! Fazendo uma resenha rapidinha sobre esse produto. Ele é um creme de pentear indicado para cabelos cacheados a crespos e em transição. Possui óleo de coco na sua composição. Promete 48h de definição e umectação sem pesar, anti-frizz, maciez e brilho. Não possui sal, parabenos e petrolatos.



Definição-com-creme-de-pentear


O que eu achei desse creme de pentear? Eu gostei dele, cumpriu bem a promessa de ser um creme que vai trazer uma finalização com definição bacana e realmente, eu vi que meu cabelo ficou bem definido, até mesmo no day after, que com esse produto, consegui ter até 3 dias com os cabelos ainda com definição razoável. Na medida que os dias passam, o cabelo vai perdendo definição e não tem creme que impeça que isso aconteça, mas o óleo extraordinário serve, também, para revitalizar os cachos durante os dias seguintes.


Quanto ao frizz, na primeira vez que usei, errei na mão usando pouco e ele ficou com bastante frizz e em alguns pontos ficaram sem definição, com o tempo fui acertando e percebendo que é preciso usar a quantidade certa que no meu caso foi uma moeda de um real, mais ou menos isso, pra cada lado, pois dividi ao meio meu cabelo na hora da aplicação. Aí, achei que o frizz ficou mais controlado, porém, gente, é muito complicado um cabelo ondulado, cacheado não ter frizz por que isso já faz parte da estrutura desses tipos de cabelo. Não dá pra eliminar completamente mas dá pra diminuir. 


Eu gostei dele apesar de não ser indicado para o meu tipo de cabelo, só sugiro ter um pouco de cuidado pra não aplicar demais e acabar pesando nos fios. Ele deixou meu cabelo muito brilhoso, hidratado, macio e com cheirinho bem gostoso de coco. Paguei R$ 9,99 pelo produto.


Eu to adorando e curtinho muito as minhas ondas, pena que foi preciso uma pandemia pra eu reencontrar o meu cabelo, mas não é uma ditadura, dá pra brincar, sendo ondulada num dia, lisa em outro e viva a liberdade 😉


E vocês, como tem finalizado as suas madeixas? Eu dei uma mudada na forma de finalizar os meus cabelos e adorei.   




Beijos no coração 💖  

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Menina, que cabelo lindo que você tem!
    Nunca usei esse creme, mas bom saber que cumpre o que promete.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ahh suas ondas são lindas!! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *