Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE

 

Protetor-solar-para-pele-oleosa-Mat-perfect-fps-30-da-Avène


Olá! Meus amores. Como vocês estão? 


Hoje tem post novo aqui no blog e é resenha de protetor solar. Eu sei que muita gente adora ler resenha de produtinhos pra pele até pra saber mais e não fazer uma compra errada, por que pense numa tristeza que dá,  quando eu compro um produto e ele não fica bem na minha pele. 


Dessa vez, o escolhido que comprei foi o Mat perfect aqua-fluide ultra-mat fps 30 da Avène. Na verdade, eu ganhei algumas amostras desse protetor da minha dermatologista, ela sempre me dá muita coisa e no meio veio amostras dele e como achei legal, resolvi comprar. Eu já havia experimentado o protetor Mat perfect na versão fps 60, caso vocês queiram saber como ele é, é só clicar. 



Protetor-solar-Mat-perfect-fps-30-da-Avène


Mas vamos lá! O que a caixinha do produto nos informa sobre O Mat perfect fps 30?  Diz que é um protetor matificante, indicado para peles sensíveis mistas a oleosas. Tem textura livre de óleo. Promete um toque seco. Possui complexo antioxidante, pois tem o pré-tocoferil, precursor da vitamina E e o ascorbil glucosídeo, precursor da vitamina C. Ele tem uma substância chamada Monolaurina que é um ativo sebo-control.  

Bom, vamos as minhas impressões sobre ele? Pra começar, ele é branco, eu vou destacar a textura que é fluída, ou seja, se você virar a sua mão, o protetor vai escorrer. Ele é super fácil de espalhar. Dá uma leve sensação de pele refrescada e tem um cheirinho bem agradável e suave. Não irrita a pele, nem os olhos. 

Ele promete uma pele matificada, mas não foi assim que ele se comportou na minha pele, que é oleosa. Ele não deixou a minha pele matificada, na verdade, ela ficou com aspecto de pele sedosa por que esse protetor solar dá um toque de brilho, leve, mas dá. Isso não me incomodou, tanto é que comprei, por que ele deixa a pele viçosa com um brilho legal de pele hidratada. É importante não confundir, pele sedosa com pele oleosa, são coisas bem diferentes. Então, se você detesta produtos que trazem um pouco de brilho, pode ser que esse protetor não agrade. 


Também é importante destacar que o Mat perfect não disfarça os poros dilatados, geralmente, os protetores solares que trazem essa proposta de serem matificantes, costumam camuflar essas coisinhas tão chatas que temos no rosto e que incomodam pela aparência, mas, não podemos cobrar por que não é algo prometido pra gente.



Descrição-do-Mat-perfect-fps-30-da-Avène


Embora, tenha a substância Monolaurina que é um controlador de sebo, então, a gente entende que esse protetor vai dar uma controlada na produção de oleosidade. Não deu muito certo na minha pele, senti que ficou oleosa, como sempre, não senti nem que aumentou, mas nem que diminuiu. Percebi que o brilho excessivo e o óleo começaram a aparecer depois de umas três horas após a aplicação.   


Ele tem um ponto super positivo que é o fato de ter ingredientes que vão atuar como antioxidante, aí, é ótimo, né gente? Por que além de proteger contra os raios UVA-UVB, traz essa outra vantagem e pra quem não sabe, a vitamina C atua potencializando o bloqueio da passagem dos raios solares na nossa pele, por isso que eu amo tanto essa danada, meu povo 😂



Protetor-solar-Mat-perfect-fps-30-da-Avène-na-pele


Quem me acompanha aqui já sabe que eu tenho pavor a protetor solar que deixa a pele esbranquiçada. Eu observei que, logo após aplicar o Mat perfect, notei que a minha pele ficou leve, mais leve mesmo, esbranquiçada que com o passar dos minutos, ao passo que foi sendo absorvido, a pele foi ficando no tom normal dela. Pra as meninas que adoram make e não saem sem usar, esse protetor é tranquilo pra uso, não vai esfarelar. 


Eu até que gostei dele por que a forma como ele deixa a minha pele logo após a aplicação é muito parecida de como ficava quando usava o Filtrum Vit fps 50 da Libbs, mas o fato dele não segurar a oleosidade muito bem é pra mim um ponto bem negativo.


Então, gente, sendo sincerona, eu indicaria esse protetor solar o Mat perfect fps 30 para pessoas de pele sequinha, acho que ele ficaria ótimo, já que tem um toque hidratante, mas pra nós pessoas de pele oleosa, ele pode não agradar pelos pontos que coloquei aqui no post. A mim, alguns não incomodaram, já outros sim, mas como o achei numa promoção muito boa, por que paguei R$ 49,90, aí resolvi trazer e como estou saindo muito pouco por causa do covid-19, não quiz pagar mais caro por protetor.


Bom, é isso gente. Espero que essa resenha tenha ajudado vocês. Aproveitem para deixar aqui nos comentários qual protetor solar vocês estão usando e se você acha que esse post vai ajudar algum amigo ou amiga, compartilha, dá like. Dessa forma, vocês estão me estimulando a continuar produzindo conteúdo. 




Beijos no coração 💖


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *