Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE

 

Finalização-de-cabelo-ondulado


Olá amores!


O post de hoje eu trago uma finalização que fiz usando o potão Dona Skala que é voltado para nós, onduladas 2A, 2B e 2C e para os cabelos lisos. Esse produto já é conhecido por aqui por que andei fazendo resenha sobre ele, só que até aquele momento, eu só tinha usado para fazer nutrição, mas ele é um creme multifuncional que pode ser usado para fazer co-wash, para condicionar e para hidratar e nutrir os fios. É vegano e liberado pra quem faz low e no poo 😉 



Potão-Dona-Skala


Como fiz minha finalização?


Bom! Após lavar o cabelo para retirar o óleo de andiroba que usei para fazer umectação noturna, apliquei um condicionador e sem usar toalha ou coisa alguma, comecei a finalizar com os cabelos bem molhados, e quanto mais molhado, melhor a qualidade da finalização, eu só retiro o excesso de água. Usei a mesma quantidade de creme que uso sempre, mais ou menos, uma moeda de 1 real para ser aplicado em cada lado. Gosto de separar o meu franjão pra dar uma atenção maior.


Não é um creme grosso e nem leve, é meio termo. Ele tem um cheiro bem forte de doce, mas esse cheiro não fica no cabelo após secar, ele some gente. Eu gosto de cabelo cheiroso e vocês? Esse creme não deixou cheiro nenhum.


Apliquei o Dona Skala primeiro nas pontas e fui subindo sem chegar no couro cabeludo. O meu já é oleoso e se bater creme na raiz, aí que fica mesmo. Então, eu evito. Passado em todo cabelo, fui amassando pra pegar a forma e estimular as ondas. Eu gosto de usar uma camiseta velha de algodão na hora de amassar por que ajuda a evitar o frizz e a retirar o excesso de creme.



Definição-de-cabelo-ondulado-com-potão-Dona-Skala


Eu deixei secar naturalmente, não tenho difusor, acho que nem vou comprar, por que onde moro é super quente. Aqui você derrete manhã, tarde e noite. 

Quando o cabelo secou, ficou durinho de creme. Eu gosto quando um creme de pentear deixa o meu cabelo assim, sinto que ele vai ficar definido e vai segurar a definição por mais tempo, mas eu não gosto de deixar as mechas assim, endurecidas, por isso amasso pra soltar as ondas e pra ganhar volume. Não achei que ele tenha ficado muito frisado.

Gostei do resultado que eu tive com esse creme no primeiro dia. Meu cabelo ficou bonito, brilhoso, com ondas bem definidas. Notei que ao mesmo tempo que ele define, também reduz volume e eu confesso que não gostei muito dele por isso, por que gosto de volume, embora goste de definição. Se você, ondulada, gosta de definição e menos volume, esse é o creme.

No dia seguinte, já não gostei muito de como ficou meu cabelo. Estava uma mistura de definição com frizz, ou seja, em mim, ele não segurou muito bem as ondas. Por que eu estou chamando atenção pra isso? Por que já usei cremes de pentear que seguram bem até o segundo dia. 

Gosto dele pra nutrição e voltaria a comprar pra essa finalidade, até pra condicionar, mas não compraria pra ser usado apenas para finalização, por que tenho usado outros cremes melhores pra fazer isso. 
 

Bom! Esse foi o resultado no meu cabelo e essa foi a minha opinião sobre o uso do potão Dona Skala para finalização do cabelo ondulado. Se vocês ficaram com dúvidas, ou se usa esse creme na sua finalização, deixa aqui nos comentários a sua experiência.




Beijos no coração 💖  

Se cuidem. Usem máscaras.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Seu blog e muito Lindo.
    Amei sua finalização já testei esse creme nos meus cachos e ficou muito definido, seu cabelo é lindo.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Os produtos da Skala tem um bom custo benefício e seu cabelo ficou incrível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *