Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE

 

Protetor-solar-para-pele-oleosa-Episol-Sec-oc-FPS-60-da-Mantecorp


Olá amores!


Hoje tem resenha de protetor solar aqui no blog. Eu sei que muita gente adora resenha de protetor e dessa vez eu testei o Episol Sec oc fps 60 da Mantecorp. Ganhei umas amostras desse produto da minha dermatologista na última visita que fiz. 


Já usei alguns produtos da marca e gostei bastante, como o sabonete facial Epidac oc, pra quem quiser saber mais sobre ele é só conferir a resenha 😉 


A Mantecorp nos informa que "o Episol Sec oc fps 60 é um protetor solar indicado para pele oleosa. Com uma tecnologia skin self com ativos que agem diretamente na célula sebácea. Controla a oleosidade por 12h. Reduz poros dilatados. Possui efeito matificante e toque seco. Oferece alta proteção contra os danos solares causados pelos raios UVA/UVB e infravermelho A. Não é comedogênico"



Episol-Sec-oc-FPS-60-da-Mantecorp


Agora, vamos para as minhas impressões sobre esse protetor solar? Ele é um gel creme branquinho com um cheiro bem suave e agradável. Gostei demais. A consistência me lembra muito a de um requeijão e ele é super fácil de espalhar no rosto. Não irritou nem a pele e nem os olhos.


Não deixou a minha pele esbranquiçada, se ficou com um tom diferente, foi tão discreto que nem percebi. Nesse ponto pra mim foi, ok!


Na hora que fui aplicando na pele, de cara eu vi que ela ficou brilhosa, com o passar de alguns minutos, mais ou menos uns 10 minutos, notei que o brilho foi reduzindo, mas a minha pele não ficou matificada, não, tá! Ela ficou com certo brilho, muito parecido com de pele hidratada, viçosa, não achei um brilho exagerado, mas eu entendo que pessoas de pele muito oleosa, podem não gostar desse resultado, por que, geralmente, preferem protetores mais sequinhos. Pra mim não incomodou, por que eu até gosto de produtos que entregam uma pele mais sedosa.



Episol-Sec-oc-FPS-60-da-Mantecorp


Ele, também, promete uma redução dos poros dilatados e sim, o Episol Sec oc, cumpriu essa promessa. Notei que os meus poros ficaram mais comportados, menos aparentes, mas não achei que ele tenha disfarçado tão bem como outros protetores solares matificantes fazem. 

Quanto ao controle de oleosidade, achei que houve, sim, uma redução da produção de sebo, tanto que no final do dia, senti que a minha pele estava menos oleosa do que costuma ficar, mas depois de 3 horas, mais ou menos, após a aplicação eu já fui notando o surgimento de oleosidade.  Ao lavar o rosto à noite, percebi que a pele estava mais macia, hidratada e isso chamou a minha atenção.  


Pele-oleosa-Episol-Sec-oc-FPS-60-da-Mantecorp


Ele tem um toque seco em alguns pontos do rosto, mas em outros eu senti a pele, levemente, pegajosa. Isso, também, não me incomodou, nem um pouco. Ele tem um fator de proteção solar muito bom, principalmente pra quem usa ácido no rosto que precisa de proteção acima de 30 pra não correr o risco de manchar. 


Enfim, eu confesso que gostaria de experimentar esse protetor solar em momentos em que a pele fica mais seca, por que daí veria como ele iria se comportar na minha pele. Infelizmente, as amostras que tinha, acabaram, rssss, mas eu até gostei desse protetor, o brilho que ele deixou não me incomodou, por que não achei nada exagerado, mas a minha pele, hoje, está menos oleosa do que já foi devido aos cuidados que tenho, porém como já falei aqui no post que, talvez, pessoas de pele muito oleosa não vá se agradar do Episol Sec oc fps 60, por trazer esse resultado de pele mais brilhosa, sedosa. Para quem tem pele seca, ele pode ser uma boa dica, ou para quem mora em locais de clima muito seco.  


Pesquisando os preços, a gente pode encontrar com valores variando entre R$ 60,00 a R$ 80,00 com 60g de produto.  


E aí, gente, vocês já usaram o Episol Sec oc fps 60? A gente pode encontrar esse protetor na versão fps 30 e 99. 




Beijos no coração 💖


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *