sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Diário de um peeling [1º Parte] - Produtos usados


Amostras de produtos para o peeling


Olá amores!

Eu já falei em posts anteriores que estava preparando a minha pele para logo em seguida fazer um peeling facial. Os produtos que usei durante o pré-peeling continuarei usando depois da pele descamar por completo, mas no momento estão suspensos 😁 

Eu estarei fazendo posts mostrando pra vocês todas as etapas pelas quais a pele passa após o peeling, tipo diário de um peeling que no meu caso, foi o de cristal seguido de um químico e com esses posts, a intenção é tirar dúvidas e trazer esclarecimentos para as marinheiras de primeira viagem, ou marinheiros 😉

Então, fiquem ligados aqui no blog e acompanhem o diário. Tenho certeza que irão gostar. 
Para começar o que considero a 1º parte, vou mostrar os produtos que estarei usando até a finalização da descamação do rosto que dura em torno de cinco dias, no máximo seis. Ganhei todos eles da minha dermatologista, que é um amor, e fiquei super grata, afinal, já não vou gastar grana na compra desses produtos. Foram eles:


1 - Cicaplast 

Produto usado no peeling: Cicaplast La Roche-Posay

Vou começar falando do Cicaplast da La Roche-Posay que é um baume que é indicado para pele sensibilizada, lábios fragilizados, descamações, ressecamento intenso e para pós-procedimentos dermatológicos. Acalma e repara a pele.

Como indicação da dermato, estarei usando à noite antes de dormir. Esse baume já é um velho conhecido meu pois tenho usado todas às vezes que faço o peeling. Ele é ótimo e ajuda muito na recuperação da pele.   


2 - Água dermatológica


Produto usado no peeling: Água dermatológica da Profuse


Quando a pele começa a descamar fica muito sensível e qualquer coisa pode irritar, até na hora de aplicar o protetor. O que pode ajudar a reduzir ou amenizar a irritação é a aplicação de água termal, ou de água dermatológica que tem uma proposta semelhante de acalmar, refrescar e hidratar.

Na água dermatológica da Profuse existe a adição de Pantenol, arnica, oligoelementos e uma matriz botânica. Estarei usando essa água na pele todas as vezes que sentir necessidade.   


3 - Gel de limpeza Nutrel


Produto usado no peeling: Gel de limpeza Nutrel Profuse


Para lavar o rosto, a minha dermatologista me deu o sabonete líquido Nutrel da Profuse que já usei em outras temporadas e é simplesmente ótimo para peles que estão secas, sensíveis e irritadas.

Estarei usando duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.


4 - Hidratante Fisiogel


Produto usado no peeling: Hidratante Fisiogel


Esse hidratante Fisiogel da Stiefel possui uma ação calmante e é indicado para peles extremamente secas, irritadas e sensíveis. 

Estarei usando pela manhã antes do protetor solar. 


5 - Protetor solar 


Produto usado no peeling: Protetor solar Àvene fps 70


Durante todo o pós-peeling, usar protetor solar é fundamental para proteger a pele nova que irá surgir e quanto maior o fator de proteção, melhor. Por isso, estou aplicando Toque seco da Avène FPS 70 com cor.

Essa foi a primeira vez que experimentei esse protetor, como tenho algumas amostras dele, acredito que durará o tempo necessário.


6 - Creme Advantan


Produto usado no peeling: Creme Advantan


Esse é um creme que só irei usar caso realmente precise. Pode acontecer de surgir na pele pequenas crostas de pele e nessa área fique extremamente irritada ou machucada, neste caso, a minha dermato me aconselhou a aplicá-lo.

Alguns produtos aqui citados estarei usando agora, ainda não há resenhas, mas posso depois trazer a minha opinião sobre eles.



Beijos no coração 💖



LEIA TAMBÉM






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!