Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


Receita-caseira-para-cabelos-com-maionese-mel-óleo-de-abacate


Olá amores!

Vamos começar a semana com cabelos lindos e hidratados? Pois é meninas e meninos vaidosos. Semana passada testei uma receitinha que leva ingredientes caseiros para hidratar os cabelos, por isso se vocês andam com cabelos ressecados e danificados, prestem atenção nessa dica por que ela pode salvar os seus fios. 

Na verdade, eu fiz essa mistura para aplicar nos cabelos antes de lavá-los, ou seja, fiz uma umectação que traz muitos benefícios aos fios e que pode-se fazer usando apenas óleos vegetais puros, aí pode ser qualquer um, ou utilizando o óleo com outros produtos. O objetivo dessa técnica é hidratar os fios antes mesmo da lavagem e impedir que eles fiquem ressecados durante a limpeza e após.

Mas vamos pra receita? 


Vocês irão precisar de:

1 - Uma colher de sopa bem cheia com Maionese que pode ser de qualquer marca e até melhor se for caseira. Ela é rica em gordura e nutrientes. Eu usei uma de mercado mesmo e não tem problema, tá bom? Antes de usar procurei saber se havia riscos em aplicar esse produto nos cabelos e não vi nenhuma contra-indicação. Só depois disso, é que fui adiante nessa aventura; 

2 - Uma colher de sopa com mel. O mel é um ótimo ingrediente para condicionar os cabelos e ajudar a dar brilho e diminuir o frizz;

3 - Uma colher de sopa com qualquer óleo vegetal puro. Eu usei o de abacate que é ótimo para os fios e super nutritivo, mas vocês podem usar, tranquilamente, até o azeite de oliva extra-virgem; 


Receita-caseira-para-cabelos-ressecados-danificados


Modo de preparo e aplicação:

Em um recipiente de plástico misture tudo até obter um creme bem homogêneo.

Aplique nos cabelos secos e sujos do comprimento às pontas, enluvando cada mecha e principalmente nos pontos onde você perceba que está mais ressecado. Evite o couro cabeludo e muito próximo a raiz para que não fique oleosa ou possa ocorrer uma obstrução dos poros. 

Após aplicado em todo o cabelo, aguarde 20 minutos e depois é só retirar tudo com água fria. Lavar com shampoo e condicionar. O shampoo que usei foi o de Mandioca da Haskell que comprei recentemente e o condicionador foi o da linha Bambuliz da Nova Muriel.

Eu sempre escovo os meus cabelos que são naturalmente ondulados com tendência a formação de cachos, mas antes aplico um protetor térmico para protegê-los do calor do secador 😉  


Cabelos-hidratados-com-receita-caseira-para-cabelos-ressecados-danificados


Eu finalizo sempre com secador mas vocês podem finalizar do jeito que acharem melhor. Ok?

E quais foram os resultados? Por que isso é o mais importante rssss.

Os cabelos ficaram lindos, minha gente. Super sedosos, macios, hidratados e fáceis de pentear. Já durante a lavagem com shampoo, deu pra perceber que as madeixas foram domadas. 

Meus cabelos não ficaram frisados. Eu sofro com isso e percebi logo de cara que os fios estavam alinhados e também notei que houve uma diminuição de volume.

Confesso que tive medo que ficassem pesados, sem movimento ou balanço, mas não, ficaram soltinhos e leves.

Essa umectação tá mais que aprovada e deixou meus cabelos lindos, com cara de cabelo tratado e com saúde. Eu não sigo, rigidamente, um cronograma capilar, mas para quem segue, essa dica entra na etapa de hidratação/nutrição e deve ser feita 2 vezes na semana ou 1 vez, dependendo de como está o cabelo, se está menos ou mais ressecado.

Espero que vocês tenham gostado da dica e se vocês estão com os cabelos ressecados e danificados, corram e façam essa receitinha. Eu tenho certeza que assim como eu, vocês vão amar o resultado. 

E se vocês gostaram deste post, compartilhem nas suas redes sociais, sigam o blog aqui se tiverem uma conta gmail ou no instagram e deixem seus comentários, por que dessa forma vocês ajudam o blog e me estimulam a trazer mais conteúdos.




Beijos no coração 💖





LEIA TAMBÉM







Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

13 Comentários

  1. adorei conferir essa receitinha caseira, deu um resultado ótimo, seu cabelo está lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Já quero fazer essa receitinha, obrigada por compartilhar. Seu cabelo tá lindo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. To curiosa, viu! Vou aplicar sim!!! Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer em casa siim, seu cabelo ficou incrível e meu cabelo está precisando de uma super hidratada assim!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *