segunda-feira, 1 de abril de 2019

Resenha: Protetor solar com cor FPS 70 da ÀVENE


Protetor-solar-com-cor-FPS-70-da-ÀVENE


Olá amores!

Encontrar um protetor solar que dê certinho com a nossa pele, independente de que tipo seja, não é fácil. Eu sei bem do que estou falando por que sempre estou experimentando diferentes produtos... Quem acompanha o blog já sabe que o eu elegi os meus 3 protetores solares favoritos, um deles já não é mais produzido, que é o Capital soleil da VICHY. Até hoje, tento entender como é que a marca fez isso com a gente 😢

Ano passado eu fiz uma visita a minha dermatologista para preparar a pele do rosto para realização de um peeling químico. Ela me deu algumas amostras para experimentar e vê quais davam certo na minha pele que é oleosa, entre essas amostrinhas estavam as do protetor solar toque seco com cor FPS 70 da ÀVENE. Vamos para a resenha dele? Vem comigo! 


Resenha-protetor-solar-com-cor-FPS-70-da-ÀVENE


Bom, o que ÀVENE nos informa sobre esse protetor solar na sua embalagem? É um protetor solar de muita alta proteção FPS 70 com cor, oil free, toque seco, antioxidante, resistente à água, hipoalergênico, não comedogênico e sem parabenos. 

Ele é indicado para peles extremamente sensíveis a queimaduras solares, mistas a oleosas. Mascara as imperfeições cutâneas. 

O que eu achei dele? Ele tem uma consistência de um mousse com cor bege médio. Na minha pele, esse tom ficou ótimo, por que sou morena, então deu certo pra minha cor de pele. Espalha facilmente e deixa o tom da pele mais uniforme disfarçando algumas imperfeições, como as minhas olheiras que ele chegou a cobrir um pouco, mas nada que chegue realmente a dispensar o corretivo, por que sua cobertura não é alta. Também tenho poros dilatados e eles continuaram bem aparentes.

Ele promete ser toque seco e eu notei que alguns pontos do rosto, como na zona T, ele realmente ficou sequinho, mas em outros pontos do rosto, como nas bochechas, ele ficou levemente pegajoso, mas nada que incomode.

Como ele possui cor, já sabem, né, meninas? Tem que ter cuidado ao usar roupas brancas pra não sujar, por que ele transfere um pouco.

Ahh! Ele também não causou nenhum tipo de irritação na minha pele que é um pouco sensível.


Protetor-solar-com-cor-FPS-70-da-ÀVENE-na-pele


Logo que apliquei esse protetor solar da ÀVENE notei o brilho que ele deixa na pele, pra resumir, sua pele não fica com aspecto mate e pra muita gente que tem pele oleosa, isso é um ponto negativo desse protetor, por que nós, pessoas de pele mega oleosa, já temos muito brilho no rosto... Não sou contra produtos que deixam a pele viçosa, mas brilho demais me incomoda. Pra resolver esse que poderia ser um problema, seria o uso de um pó para diminuir o aspecto brilhoso. 

Não achei que ele tenha segurado a oleosidade da minha pele, mas também achei que não aumentou a sua produção e pra ser sincera com vocês, nem espero tanto isso dos produtos que uso, lógico que é ótimo quando a gente encontra um que controle melhor o brilho.  

Ele, realmente, é resistente à água e só sai completamente com uma água micelar ou demaquilante, por que esse protetor, gente, funciona com o uma base com fps e por isso gosto de, antes de lavar o rosto, retirar tudo com um demaquilante. 

Pesquisando sobre quanto está custando, encontrei por R$ 75,98 mas esse valor pode variar de lugar pra lugar. Também vi que a cor desse protetor se adapta a qualquer tom de pele e realmente, ele ficou bom na minha pele e eu pensei que ele deixaria meu rosto mais escuro. 

Para as pessoas que gostam de praticidade, que não querem perder tempo em aplicar protetor solar, depois base, ele pode ser uma opção, pois une duas coisas numa só, proteção solar e cobertura de base, lembrando que ele deixa a pele brilhosa e não segura a oleosidade por muito tempo, ok?

E aí, meninas? Vocês já conheciam esse protetor solar com cor de FPS 70 da ÀVENE?




Beijos no coração 💖 





LEIA TAMBÉM





5 comentários:

  1. Se não fica bem sequinho mesmo, eu passo kkkk. Minha pele já é oleosa o suficiente, então só uso produtos que realmente deixe bem sequinha. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei protetor solar com cor e realmente é muito prático para disfarçar as imperfeições da pele no dia a dia. Uma pena que ele deixa a pele um pouco brilhosa..
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse produto, mas acho que ele não se daria bem na minha pele que oleosa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!