Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


Como-turbinar-sua-hidratação-capilar-com-produtos


Olá amores! Tudo bem com vocês?

Quem aqui nunca sofreu com cabelos ressecados, quebradiços e feios? Eu, ultimamente, comecei a perceber que os meus estavam ficando bem ressecados. Não uso química nos fios mas sempre finalizo com escova e o calor, também, acaba detonando e agredindo a fibra capilar, por isso que hidratar e reconstruir é fundamental para manter os cabelos saudáveis. 

Eu não sigo um cronograma capilar por que não tenho tempo durante a semana pra seguir certinho, mas quem tem, é excelente que faça, pois um bom cronograma pode salvar seu cabelo. No meu caso, eu gosto de turbinar a minha hidratação capilar adicionando produtos a máscara que fazem super bem aos cabelos e no post de hoje vai a minha dica de como faço e quais produtos eu uso para deixar meus cabelos lindos e tratados. Vamos para a dica?


Vocês irão precisar de:

- Duas colheres de sopa ou a quantidade que vocês costumam usar nos cabelos da máscara que pode ser a que tiverem em casa, mas de preferência que seja hidratante. Eu usei a máscara de hidratação da Haskell e estou amando; Em breve farei uma resenha sobre ela, ok?
- Uma colher de sopa de mel que vai alinhar as cutículas, dando brilho e maciez;
- Uma tampinha de Bepantriz ou Bepantol em líquido. Eles são ótimos para hidratar cabelo e pele;
- Uma colher de chá de óleo de rícino que é um excelente óleo vegetal que atua nutrindo, fortalecendo e estimulando o crescimento capilar; Eu usei esse, mas vocês podem usar qualquer óleo vegetal, desde que seja puro, até o azeite de oliva extra-virgem serve muito bem; 


Máscara-capilar-mel-óleo-de-rícino-bepantriz


Modo de preparo e aplicação nos cabelos:

- Em um recipiente, misture a máscara, o óleo, o bepantriz e o mel até obter uma mistura homogênea. Aplique nos cabelos lavados e úmidos. Eu, no momento, estou dando preferência a shampoos que sejam hidratantes pois eles agridem menos o fio e limpam removendo apenas o excesso de oleosidade.


Mistura-para-turbinar-sua-hidratação-capilar-com-óleo-de-rícino-mel-bepantriz-máscara


- Apliquei enluvando cada mecha e caprichando nos pontos dos meus cabelos onde sei que está mais ressecado, do comprimento às pontas. Finalizada a aplicação da mistura, coloquei uma touca plástica e deixei por 20 minutos. Depois é só enxaguar e condicionar. Finalizem como achar melhor. Como disse lá em cima do post, eu sempre uso secador, lógico que com protetor térmico.    


Resultado-nos-cabelo-da-mistura-turbinada-para-hidratação-capilar


O resultado gente é ótimo. O cabelo fica sedoso, hidratado, macio. Fica super soltinho, com redução visível do frizz e bem alinhado como vocês podem conferir nas fotos. 

Como falei no post logo no início, eu não tenho tempo pra seguir certinho o cronograma capilar, mas se vocês fazem, essa misturinha entra na etapa de hidro-nutrição e vocês podem fazer uma vez por semana.

E aí meninas? espero que tenham gostado da dica de hoje. Deixem seus comentários ou dúvidas aqui. Sigam o blog nas redes sociais, ok 😉 

E amanhã é sabadão. Que tal aproveitar pra dar uma turbinada na sua hidratação capilar e dar um adeus a cabelos feios e ressecados? Digam aí, quais coisinhas vocês acrescentam na máscara? 




Beijos no coração 💖




LEIA TAMBÉM






Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Que dica mais incrível! Já quero testar.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou experimentar ;)

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu amo potencializar a hidratação pois sempre da um resultado incrível.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O resultado fica ótimo.

      Bjos e ótima semana pra vc

      Excluir
  4. Suas dicas são as melhores, já quero fazer isso na minha hidratação também!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tem gostado, fico feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *