quinta-feira, 13 de junho de 2019

Como faço meu pré-shampoo para evitar o ressecamento capilar


Como-faço-meu-pré-shampoo-para-evitar-ressecamento-capilar


Olá amores! Tudo certinho com vocês?

Hoje é dia de receitinha pra deixar os cabelo lindos, hidratados, tudo de bom e essa dica é boa pra todo tipo de cabelo, mas principalmente, aqueles que estão ressecados, sem vida e que precisam de um S.O.S. 

Eu nunca fui de estar cuidando dos cabelos, sempre deixei pra lá, usava qualquer coisa e não estava nem aí e fazia assim por que a minha cabeleira não me dava trabalho, até ele começar a pedir socorro. Começou a ficar muito resseco, sem balanço e feio, daí não tinha como deixar pra lá, tratei de cuidar melhor dos meus fios e nesse sentido, o pré-shampoo tem me ajudado bastante a evitar o ressecamento capilar após a lavagem. Quem aqui nunca usou um shampoo que deixou o cabelo uma palha? Pois é, por isso eu trago nesse post uma receitinha de pré-shampoo que super funciona. Vamos se embora conferir? 😉




1 - Coisinhas que vocês irão precisar para esse pré-shampoo:

- 2 colheres de sopa com leite de coco;
- 1 colher de chá com glicerina;
- 3 colheres de sopa com Yamasterol ou a quantidade para seu cabelo;

Eu já andei usando o Yamasterol em minhas receitinhas capilares e vou dizer uma coisa, ele é ótimo e fica melhor ainda quando a gente turbina com um óleo vegetal ou outro ingrediente e além de ser super baratinho, paguei R$ 4,99 por esse tubinho com 200g.


pré-shampoo-para-evitar-ressecamento-capilar-com-yamasterol-glicerina-leite-de-coco


2 - Modo de preparo:

Em um recipiente plástico misturei todos os ingredientes até ficar homogêneo ou próximo disso por que não é fácil a mistura ficar homogênea com o leite de coco. Apliquei esse pré-shampoo nos cabelos secos e sujos, caprichando bem nos pontos do cabelo que são mais ressecados que é do comprimento às pontas. Deixei meu cabelo bem úmido com essa misturinha e fiquei com ela por quase 30 minutos com uma touca plástica.

Depois de passado o tempo, lavei normalmente os cabelos e pra esse processo eu usei um shampoo mais hidratante, apliquei uma máscara de hidratação e finalizei com escova, mas vocês podem finalizar do jeito que acharem melhor, ok?


pré-shampoo-para-evitar-ressecamento-capilar-e-o-resultado-nos-cabelos


O resultado é muito bom, o meu cabelo ficou bem hidratado, macio, sedoso, com balanço, com redução do frizz. as cutículas ficaram mais seladas, e notei que houve uma diminuição do volume.

Todo cabelo ressecado sofre com as pontas secas e espigadas, fato! Mas com esse pré-shampoo, as pontas ficam lindas, super hidratadas por que não tem como não ficar bom, já que o leite de coco e a glicerina são ingredientes fantásticos para trazer hidratação aos cabelos. Super recomendo o uso.

E vocês, já fazem uso de pré-shampoo? Eu faço e gosto demais dos resultados.




Beijos no coração 💖




LEIA TAMBÉM

HIDRATAÇÃO CAPILAR PODEROSA COM MÁSCARA BAMBULIZ DA NOVA MURIEL, CREME DE LEITE E MEL

RESENHA: LINHA PATAUÁ PARA CABELO DA L'OCCITANE AU BRÉSIL



2 comentários:

  1. mt bacana sua receitinha de pré shampoo, com certeza está dando resultado pq seu cabelo está lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Sim, esse pré-shampoo é ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!