Categorias

Últimos posts

PUBLICIDADE


Dica-de-pré-shampoo-para-cabelos-ressecados-ou-porosos


Oi amores!

Final de semana chegou e muitas meninas, assim como eu, aproveitam pra dar uma atenção melhor aos cuidados com os cabelos, afinal, todas nós amamos quando os nossos fios ficam lindos. Nos meus cuidados capilares, eu tenho adotado o uso de pré-shampoo e por que estou fazendo isso? Por que tenho percebido meu cabelo ressecado coisa que não notava antes. Não sei o que houve, a única coisa que fui percebendo é que ele perdeu um pouco da oleosidade natural que tinha.

Pra tentar diminuir o ressecamento comecei a fazer uso do pré-shampoo e essa dica de hoje serve tanto para quem está sofrendo com cabelos ressecados quanto para as que estão sentindo os fios porosos. Por que? O pré-shampoo vai ajudar a manter as cutículas dos fios mais fechadas por deixar o pH mais ácido para que no momento da lavagem com o shampoo a oleosidade não seja removida de forma excessiva. O resultado disso tudo é um cabelo mais hidratado 😉

Decidi explicar pra vocês um passo-a-passo de como faço meu pré-shampoo e dá super certo, mas aqui no blog, vocês podem encontrar outra dica bem legal. 

Irão precisar de:

- 2 duas colheres de sopa (para o tamanho do meu cabelo) de um condicionador de sua preferência. No meu caso, eu estou usando de forma alternada, o da linha mandioca da Haskell e/ou Yamasterol. É interessante usar condicionador na misturinha, por que a função dele é fechar as cutículas dos fios mas podem usar uma máscara condicionante.
- 1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem ou pode ser qualquer outro óleo vegetal que tenha em casa, desde que seja 100% puro.
- 1 colher de sopa de óleo de rícino que é ótimo, pois estimula o crescimento e fortalece os fios.
- 1/2 tampinha de bepantriz ou marca similar. Ele é um ótimo hidratante e regenerador tanto para pele quanto para os cabelos.


Dica-de-pré-shampoo-uso-de-condicionadores


Modo de preparo:

Em uma vasilha plástica, junte tudo e misture até obter um creme homogêneo e com os cabelos sujos aplique em cada mecha com movimentos de enluvação. Capriche mais nos pontos do seu cabelo onde percebe que estão mais ressecados ou porosos, geralmente, sempre é do comprimento para as pontas. 

Coloque uma touca plástica e aguarde 30 minutos. Depois de passado o tempo, lave normalmente, eu só faço duas aplicações de shampoo, é o suficiente e aqui vai uma outra dica, nunca taque o shampoo diretamente no comprimento e nas pontas do seu cabelo, antes aplique no couro cabelo e puxe a espuma para o resto do cabelo, ok?   


Dica-de-pré-shampoo-uso-de-óleos-vegetais


Após a lavagem, eu retiro o excesso de água e gosto de aplicar uma máscara hidratante que se tiver um pH 3,5 funciona, também, como um condicionador.

Como não vivo sem escovar os cabelos, costumo finalizar com escova, mas sem esquecer de aplicar o defrizante. Se a cabeleira de vocês estiver muito ressecada ou porosa, eu não indico o uso de secador, afinal, esse cabelo tá precisando de muita água e zero calor, fora que se os fios estiverem muito frágeis, podem se partir e a situação ficar pior.


Dica-de-pré-shampoo-misturinha


Resultados:

Durante a lavagem dos cabelos para retirar o pré-shampoo, já dá pra perceber como eles estão hidratados por que ficam super molinhos, derretidos mesmo, parece mais que os fios desmaiaram rssss.

Ficam fáceis de pentear, desembaraçados e no final de todo o processo, noto meus cabelos hidratados, soltinhos, sem frizz, com as cutículas bem fechadinhas, brilhosos e super macios. Adoro fazer esse creminho, tem me ajudado bastante a evitar o ressecamento e costumo aplicá-lo uma vez na semana.


Dica-de-pré-shampoo-resultados-nos-cabelos


Bom! É isso, meus amores. Espero que tenham gostado da dica. Aproveitem pra deixar aqui nos comentários se vocês costumam fazer pré-shampoo? Ou se querem tirar alguma dúvida.




Beijos no coração 💖




LEIA TAMBÉM







Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Nossa arrasou! Yamasterol é muito vida! Com óleo de coco fica perfeito! Eu costumo fazer esta misturinha para umectação noturna também! Ficou ótimo o resultado!
    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
  2. adorei essa receitinha caseira, é mt ruim sentir os cabelos super ressecados ou porosos, deixou seu cabelo mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Loteria Rio Cap

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo ao meu blog.
Aproveite para Deixar seu comentário aqui, eu ficarei muito feliz em ler e saber a sua opinião. Nada de timidez.

Beijos e volte sempre!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *